Importações de soja da China em outubro devem somar 4,8 mi de toneladas

Publicado em 28/10/2011 14:08
As importações chinesas de soja deverão finalizar o mês de outubro em 4,83 milhões de toneladas. O volume é 17% maior do que o importado no mês passado.

Os números, que foram informados pelo governo da China, vieram em linha com os estimados por analistas, já que os processadores chineses ampliaram suas importações diante de melhores margens de esmagamento.

Sobre as compras de óleo de soja o que se espera também é um aumento de 146,4 mil toneladas para outubro e para 156,8 mil toneladas em outubro, sendo a maior parte esperada para chegar da Argentina. Os volumes são expressivamente maiores do que as importações de setemro, que totalizaram 71,3 mil toneladas.

EUA - O governo chinês informou ainda que os embarques norte-americanos se recuperaram em outubro.

Os desembarques de soja dos EUA para a China deverão totalizar 2,56 milhões de toneladas em outubro. Já os do Brasil e Argentina deverão somar aproximadamente 1 milhão de toneladas. A origem de 344 mil t de soja não foi identificada.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário