SOJA: Com clima favorável, plantio no Brasil avança e atinge 41% da área

Publicado em 31/10/2011 16:42
O clima favorável para a soja na safra 2011/12 do Brasil tem impulsionado os trabalhos de campo. Com isso, o plantio da oleaginosa já está concluído em 41% da área estimada em 25 milhões de hectares. O índice teve um aumento de 15 pontos percentuais em relação ao registrado na semana passada.

O levantamento é da AgRural, que na nota divulgada hoje informou que "O tempo favorável na última semana ajudou os produtores de soja de boa parte do Brasil, com exceção da região Nordeste, onde choveu menos que o esperado".

Os dados indicados hoje apontam que o processo está adiantado em relação à temporada anterior quando, nessa mesma época em 2010, apenas 29% do plantio estava feito. O índice é também bem maior do que a média dos últimos cinco anos, que é de 27%.

"O destaque, mais uma vez, foi o ritmo forte do Centro-Oeste. De olho no plantio da safrinha de milho no início de 2012, os mato-grossenses voaram baixo com as plantadeiras de soja, fazendo o índice de semeadura passar dos 45% da semana anterior para 63 ao final da semana passada", informou a AgRural.

Confira mais informações na notícia da Reuters no site do Terra

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário