Soja: Mercado avança em Chicago e opera com altas de mais de 20 pts

Publicado em 03/11/2011 10:16 e atualizado em 03/11/2011 12:09
A soja encerrou o pregão noturno desta quinta-feira com altas de mais de 20 pontos na Bolsa de Chicago e estendeu seus ganhos para quase 30 pontos no início do pregão regular. Às 13h04 (horário de Brasília), o vencimento novembro operava a US$ 12,22 por bushel, subindo 29 pontos.  Segundo analistas, trata-se de uma tentativa de recuperação técnica frente a um dia mais calmo no cenário externo.

As expectativas ao redor da crise na Zona do Euro são positivas, uma vez que o primeiro ministro grego, George Papandreou, deve renuciar hoje e isto é visto como positivo pelo mercado financeiro.

Para o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, "do ponto de vista fundamental, o  mercado parece barato, e com as bolsas de valores em alta, aumenta-se a possibilidade de reversão da recente tendência  baixista".

Além disso, os investidores devem ainda reduzir sua aversão ao risco frente a essa melhora do humor do financeiro e voltar a ocupar posições nas commodities, principalmente as agrícolas.

Porém, a cautela continua, já que as commodities seguem com uma relação bastante fortalecida com o cenário macroeconômico e ainda se mostram bastante sensíveis ao desempenho desses fatores externos, como explicou Cachia.

Demanda - Como pressão negativa, hoje o mercado voltou a se deparar com uma demanda possivelmente mais fraca confirmada hoje pelo relatório de exportações semanais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

De acordo com o reporte, as vendas semanais de soja dos EUA ficaram abaixo das expectativas, totalizando somente 209,7 mil toneladas ante uma expectativa que variava de 400 mil a 800 mil toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário