Informa reduz estimativa para produção de soja nos EUA e aumenta a de milho

Publicado em 03/11/2011 12:40 e atualizado em 03/11/2011 14:01
A consultoria Informa Economics divulgou seu último relatório aumentando a projeção para a safra de milho e reduzindo os números para a produção de soja nos Estados Unidos.

Para o milho, a estimativa da Informa teve um incremento de 318 milhões  para 318,76 milhões toneladas. A produtividade prevista foi mantida em 158,22 sacas por hectare (149,5 bushels por acre).

Para a safra norte-americana de soja, houve uma redução na estimativa divulgada pela consultoria de 84,01 milhões para 83,88 milhões de toneladas. Assim como no caso do milho, a produtividade também foi mantida e, para a oleaginosa, em 47,4 sacas por hectare.

Os participantes do mercado acompanham atentamente os números que indicam a evolução da safra norte-americana por conta impacto que as lavouras tiveram com o clima quente e seco que atingiu os Estados Unidos entre junho e agosto.

Além disso, os estoques bastante apertados preocupam muito o mercado e deve ser um fator de sustentação para os preços na Bolsa de Chicago, uma vez que a demanda deve se manter aquecida, principalmente na China.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário