CHINA: Importações de soja devem superar 60 mi t no ano 11/12

Publicado em 14/11/2011 11:31
A China deverá importar, segundo alguns executivos do mercado do páis, algo entre 58 e 61 milhões de toneladas de soja na temporada 2011/12. O forte ritmo das compras reflete a demanda aquecida por ração e também a necessidade de se recompor os estoques estatais.

O vice gerente geral da Cofco Agri-Trading & Logistics, Fei Zhonghai, uma das mais importantes tradings de grãos da nação asiática, informou que as compras chinesas poderiam ser de 58,5 milhões de toneladas.

Zhonghai disse que 2012 será um bom ano para a criação de animais, o que deverá impulsionar a procura de farelo de soja para ração, principalmente, para suínos, que também deverá registrar um aumento nos estoques. O incremento nas compras de farelo de soja podem aumentar 8% neste ano.

Além disso, o aumento recente da capacidade das esmagadoras também deverá estimular as compras chinesas de soja.

Segundo analistas, o governo do maior comprador mundial da commodity deverá aproveitar os baixos preços e recompor suas reservas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário