Soja: China compra 600 mil toneladas dos Estados Unidos nesta terça-feira

Publicado em 16/11/2011 07:50
A China, maior importador mundial de soja, comprou 600 mil toneladas da oleaginosa dos Estados Unidos nesta terça-feira. O objetivo da compra, segundo pessoas envolvidas nos negócios, é promover a recomposição dos estoques do país.

A China Grain Reserves Corp., empresa que gerencia as reservas chinesas de alimento, informou que o volume adquirido ontem será entregue no ano que vem.

A compra aconteceu depois que a Sinograin, uma trader de grãos da China, informou a aquisição de 20 mil toneladas de óleo de soja na primeira semana desse mês. A companhia comprou ainda 1 milhão de toneladas de milho, de 700 a 800 mil toneladas de óleo de soja e mais 2 milhões de soja em grão no início de outubro.

"As compras chinesas, provavelmente, deverá contribuir com o mercado, minimizando o impacto das notícias negativas sobre o cenário macroeconômico. Parece que a China viu os preços abaixo de US$ 12 por bushel como uma boa oportunidade de compra e de reabastecimento de seus estoques", disse o analista de mercado da Guxin Futures, Cao Yanhui.

De acordo com o CNGOIC - Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China - as importações de soja da nação asiática deverão ter um aumento de 7% em relação ao ano passado, alcançando as 56 milhões de toneladas.

Porém, de acordo com um boletim reportado pela consultoria alemã Oil World nesta terça-feira, as compras chinesas da Argentina e do Brasil podem aumentar, em detrimento das compras da oleaginosa dos EUA.

Com informações da Bloomberg

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário