Soja: China compra 600 mil toneladas dos Estados Unidos nesta terça-feira

Publicado em 16/11/2011 07:50 719 exibições
A China, maior importador mundial de soja, comprou 600 mil toneladas da oleaginosa dos Estados Unidos nesta terça-feira. O objetivo da compra, segundo pessoas envolvidas nos negócios, é promover a recomposição dos estoques do país.

A China Grain Reserves Corp., empresa que gerencia as reservas chinesas de alimento, informou que o volume adquirido ontem será entregue no ano que vem.

A compra aconteceu depois que a Sinograin, uma trader de grãos da China, informou a aquisição de 20 mil toneladas de óleo de soja na primeira semana desse mês. A companhia comprou ainda 1 milhão de toneladas de milho, de 700 a 800 mil toneladas de óleo de soja e mais 2 milhões de soja em grão no início de outubro.

"As compras chinesas, provavelmente, deverá contribuir com o mercado, minimizando o impacto das notícias negativas sobre o cenário macroeconômico. Parece que a China viu os preços abaixo de US$ 12 por bushel como uma boa oportunidade de compra e de reabastecimento de seus estoques", disse o analista de mercado da Guxin Futures, Cao Yanhui.

De acordo com o CNGOIC - Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China - as importações de soja da nação asiática deverão ter um aumento de 7% em relação ao ano passado, alcançando as 56 milhões de toneladas.

Porém, de acordo com um boletim reportado pela consultoria alemã Oil World nesta terça-feira, as compras chinesas da Argentina e do Brasil podem aumentar, em detrimento das compras da oleaginosa dos EUA.

Com informações da Bloomberg

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário