Grãos registram forte queda nesta segunda-feira

Publicado em 21/11/2011 14:19 e atualizado em 21/11/2011 18:34
O mercado de grãos continua seguindo a tendência de baixas e começou a semana mais uma de fortes baixas na Bolsa de Chicago. A soja, o milho e o trigo fecharam o pregão noturno com um expressivo recuo e as baixas se agravaram na sessão regular desta segunda-feira.

O futuro da economia global é o principal fator de pressão nos preços hoje. Além do agravamento do cenário na Europa, a situação financeira dos Estados Unidos também tem chamado a atenção dos participantes do mercado e pesam sobre as cotações.

No continente europeu, além dos problema já conhecidos e da falta de soluções efeitvas para os mesmos, informações de que a Hungria também teria pedido auxílio financeiro ao FMI (Fundo Monetário Internacional) preocupa ainda mais os investidores.

Já nos Estados Unidos, há indícios de que um Comitê do Congresso não teria conseguido aprovar o aumento do teto da dívida e nem cortar em US$ 1,2 trilhão o déficit da nação ao longo de dez anos.

Essa turbulência no mercado financeiro acaba ampliando a aversão ao risco por parte dos investidores, que deixam cada vez mais suas posições entre ativos tão voláteis como as commodities agrícolas, e migram para mais seguros, como o dólar.

Frente a isso, o dólar operou com forte alta nesta segunda-feira, fechando acima de R$ 1,81, o que tambem afasta os compradores dos mercado, já que torna os produtos mais caros e investimentos menos vantajosos, ao menos nesse momento. "Trata-se de uma liquidação geral do fundos",comentou o analista Daniel D"Ávila, de New Edge, em Nona York.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário