Grãos: Investidores voltam às compras e mercado recupera parte das baixas

Publicado em 22/11/2011 11:15
O dia mais tranquilo no mercado financeiro e a volta dos investidores às compras por conta dos baixos preços dá suporte ao mercado de grãos nesta terça-feira. Os futuros da soja, do milho e do trigo parecem começar a reverter a tendência de forte queda de ontem fechando o pregão noturno em alta, mesmo que bem menos expressivas do que o recuo de ontem.

Analistas ouvidos pela agência Bloomberg afirmam que os atuais patamares das cotações devem estimular um aumento da demanda e a procura dos investidores por pechichas depois de fortes baixas como as da última segunda-feira, que na soja superaram os 20 pontos e no milho, os 15 pontos.

Apesar desses dias de fôlego e "esperança" de preços melhores, no entanto, a cautela permanece, haja visto que as commodities agrícolas seguem com uma relação bastante estreita com o andamento do mercado financeiro.
A situação da economia global ainda é bastante incerta por conta da falta da apresentação de soluções que poderiam efetivamente resolver, ao menos no curto prazo, a situação da crise na Zona do Euro.

Além disso, a economia norte-americana também está trazendo temores ao cenário macroeconômico. Há pouco, foi noticiada que a expansão do PIB dos EUA foi revista para baixo, fato que poderia mudar o humor do mercado financeiro.

"No geral, os mercados ainda esperam uma nova tendência de alta para o primeiro trimestre de 2012, embora não tão agressiva como a do início deste ano. Porém, os negócios continuam 'encurralados'pela incerteza. Acreditamos também na volta da demanda por parte dos investidores, mas isso vai depender muito do sentimento do mercado financeiro, que por sua vez, depende da evolução das negociações para a contenção da crise na Zona do Euro" disse Abah Ofon, analista do Standard Chartered Bank.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário