Grãos: Pessimismo do mercado financeiro derruba mercado em Chicago

Publicado em 23/11/2011 15:16
O péssimo humor do mercado financeiro derrubou o mercado de grãos em Chicago nesta quarta-feira. A soja fechou o pregão noturno com fortes perdas, estendeu o recuo para a sessão regular e neste momento, por volta das 15h56 (horário de Brasília), os principais futuros da oleaginosa perdiam mais de 20 pontos.

O que envenenou o cenário macroeconômico hoje foi o agravamento da situação da crise na Europa. O Banco Central da Grécia, afirmou que o país enfrenta seu momento mais difícil e que agora está mais iminente o risco de o país ter que deixar a Zona do Euro.

Com essa notícias e as já conhecidas pelo mercado, os negócios seguem seu tom pessimista nas sessões de hoje, refletindo incertezas e bastante temor frente ao futuro da economia global, fatores que estimulam uma forte queda das bolsas de valores e uma alta, inversamente proporcional, do dólar. Na manhã de hoje, a moeda norte-americana disparou e, por volta das 13h15, a moeda norte-americana era negociada a R$ 1,8580, com alta de 2,88%.  

O avanço do dólar também pressiona as commodities agrícolas, uma vez que as torna um investimento mais caro para os investidores. Isso acaba agravando ainda mais a situação da fraca demanda pelos produtos norte-americanos.

Outra preocupação agora é a França. A agência de classificação de risco Fitch sinalizou nesta quarta-feira que caso a crise na Eurozona se agrave e leve o continente a uma deterioração econômica muito mais forte, a nota de confiança da França poderá ser rebaixada. Atualmente, o rating dos franceses é AAA.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário