Financeiro dá trégua e soja ganha mais de dois dígitos em Chicago

Publicado em 29/11/2011 13:53 374 exibições

Os futuros da soja operam com ganhos de até dois dígitos na primeira hora do pregão regular desta terça-feira em Chicago. Às 14h29 (horário de Brasília) a oleaginosa subia mais de 10 pontos no vencimento janeiro 2012, negociada a US$11,31. O milho ganhava 5 pontos em seus principais contratos e o trigo mostrava fôlego com ganhos superiores aos 14 pontos nos papéis negociados para março de 2012 na CBOT.

O sentimento positivo em relação à crise na economia europeia traz tranquilidade aos investidores que voltam as compras hoje frente a um mercado muito vendido. A notícia de que a Itália realizou leilão de títulos com venda de quase 8 bilhões de euros em bônus também animou o mercado financeiro, puxando para cima as principais bolsas de valores mundiais.

Os investidores operam ainda nesta terça-feira sob expectativa da reunião do Eurogrupo marcada para hoje entre ministros de finanças do bloco europeu. Os traders esperam que do encontro saiam medidas de controle para a crise financeira.

Para o milho, apesar do cenário também positivo, as altas são limitadas pela fraca demanda. Segundo analistas, as recentes perdas não foram suficientes para atrair compradores para o grão estadunidense que ainda sofre com a competitividade do cereal dos países da região do Mar Negro. Já o trigo, se apoia no cenário macroeconômico favorável e realiza as perdas das últimas sessões

A leve desvalorização do dólar completa, mesmo que timidamente, o tom altista do dia para as commodities agrícolas.

Tags:
Por:
Ana Paula Pereira
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário