Etanol: Produção nos EUA chega menor nível em 5 meses

Publicado em 14/03/2012 16:05 551 exibições
A produção norte-americana de etanol recuo, na semana encerrada em 9 de março, para o menor nível em cinco semanas, ficando em 892 mil barris por dia. Na semana anterior, de acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), eram produzidos 906 mil barris/dia. 

Se comparada ao início do ano, a produção semanal teve declínio de 7,2% e não esteva tão baixa dede a primeira semana de outubro. A situação reflete a resposta dos fabricantes às margens de lucros fracas, bem como à farta oferta. 

Esses cortes, no entanto, não tem produzido muito efeito na tarefa de reduzir o excesso de etanol disponível no mercado. A AIE já projeta estoques de 22 milhões de barris, volume ligeiramente menor do que o estimado na semana anterior, de 22 milhões. 
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

2 comentários

  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Contaminou: A linguagem do msn contaminou os redatores da noticia quando escrevem "A produção norte-americana de etanol recuo, na semana encerrada em 9 de março" onde se lê "RECUO" em vez de recuou... Senhores, o PETRÓLEO nunca acabará pela simples razão de que não haverá nenhum ser humano VIVO para tocar fogo no ultimo pingo dele... Isto é sarcástico mas é a mais pura verdade.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Contaminou: A linguagem dio msn contaminou os redatores da noticia quando escrevem "A produção norte-americana de etanol recuo, na semana encerrada em 9 de março" onde se lê "RECUO" em vez de recuou... Senhores, o PETRÓLEO nunca acabará pela simples razão de que não haverá nenhum ser humano VIVO para tocar fogo no ultimo pingo dele... Isto é sarcástico mas é a mais pura verdade.

    0