Brasil deve produzir 37,8 milhões de toneladas de açúcar na temporada 2012/13, diz Job Economia

Publicado em 26/04/2012 09:38
Segundo estimativa da Job Economia, a produção brasileira de açúcar na temporada 2012/13 será de 37,8 milhões de toneladas contra as 36,2 milhões produzidas na safra anterior. "Acreditamos que a produção de açúcar no Brasil vai crescer 1,6 milhão de toneladas, das quais 1,4 milhão será na região centro-sul", informou o relatório da consultoria. 

Porém, a JOb reduziu suas projeções para a produção de cana-de-açúcar na região Centro-Sul para 515 milhões de toneladas. Em fevereiro, estavam previstas 530 milhões. De acordo com a instituição, essa redução se deu em função das poucas chuvas registradas em março deste ano, que podem ter comprometido o rendimento esperado. 

Já para a região norte-nordeste do Brasil, o esperado é uma moagem recorde desde meados dos anos 90 de algo acima de 70 milhões de toneladas de cana.

Mercado - Sobre as exportações de açúcar do Brasil, a Job Economia estima 26,2 milhões de toneladas. O volume, se confirmado, seria 1,25 milhão de toneladas maior do que o registrado na safra 2011/12. Porém, ainda assim, seria menor do que as 27,5 milhões de toneladas exportadas no ciclo 2010/11. 

Já sobre o mercado do etanol, a consultoria acredita que nesse ano comercial não haverá muitas alterações significativas em relação ao anterior. "A produção de etanol anidro será suficiente para abastecer o mercado doméstico (menor que em 2011 devido à redução da mistura na gasolina, de 25 para 20 por cento)", disse a Job. 

A instituição afirmou ainda que a produção de etanol hidratado continuará sendo residual. "Em outras palavras, será o máximo possível após produzir açúcar e etanol anidro". 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário