Açúcar: Exportações brasileiras recuam em abril

Publicado em 03/05/2012 07:41
De acordo com a Secex (Secretaria do Comércio Exterior), as exportações brasileira de açúcar tiveram um baixa em abril em relação a março. As vendas do produto bruto passaram de 625,3 mil para 434,5 mil toneladas. Neste mês, as exportações totalizaram 1,14 milhão de toneladas. 

As vendas de açúcar refinado também tiveram um declínio. Enquanto em março foram vendidas 369 mil toneladas, e em abril do ano passado, 162,5 mil, em abril deste ano foram somente 114 mil toneladas. 

Segundo uma notícia da agência Reuters, essa queda foi reflexo do atraso na moagem de cana na região Centro-Sul do Brasil na temporada 2012/13 por conta da programação das empresas com grande capacidade ociosa. 

A chegada desse volume da nova safra provoca um aumento do número de navios para embarque de açúcar nos principais portos brasileiros. Segundo Nicolle de Castro, da consultoria SA Commodities, a tendência agora é de que os volumes nos portos continuem crescendo. 

Nesta quarta-feira (2), o volume total de açúcar bruto a ser embarcado era de 679,704 mil toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário