Financial Times aponta aumento nos custos de produção do açúcar no Brasil

Publicado em 16/05/2012 12:04
Os custos de produção do açúcar brasileiro aumentou se comparados aos de algumas regiões da Europa, o que mostra um recuo da competitividade do maior produtor mundial da commodity. 

As companhias de açúcar do Brasil vêm sofrendo com um impacto negativo da alta do dólar, a falta de infraestrutura eficiente e ainda a alta dos custos de mão de obra e despesas gerais. O cenário poderia estimular os produtores a migrarem para outras culturas. 

O CEO da BUnge, Alberto Weisser, disse em um debate no Financial Times que "o Brasil está se tornando muito caro", e que as pessoas ainda não teriam percebido que "é mais barato cultivar e produzir açúcar na Europa. 

O Brasil vem lutando contra a apreciação da taxa de câmbio nos últimos meses e isso são sérios desafios à competitividade do mercado nacional. E isso acaba quase anulando as vantagens que o país tem com condições climáticas e terras favoráveis à cultura da cana-de-açúcar. 

Com informações do Financial Times. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário