Açucar encerra em baixa em NY

Publicado em 22/06/2012 18:45
A Bolsa de Nova York encerrou as operações desta sexta-feira em baixa para o açúcar bruto.

O motivo foi o anúncio por boletins meteorológicos de tempo aberto nos próximos sete ou dez dias nas principais regiões produtoras da  commoditie no Brasil, resultando em condição favorável para a colheita e moagem da cana-de-açúcar. Assim, fundos e especuladores foram motivados a vender as posições compradas.

Ao mesmo tempo, voltaram as indições de um superávit expressivo de açúcar no mercado mundial em 2012/13, o que assusta investidores.

De acordo com avaliação da trading britânica Czarnikow, os preços pagos a cana-de-açucar e a beterraba vão gerar um aumento de 2,4 milhões de toneladas na produção mundial de açúcar em 2012/13, o que vai provocar um superávit de 8,4 milhões de toneladas entre oferta e demanda.

O mês de julho encerrou a 20,24 centavos de dólar por libra-peso, queda de 115 pontos. Outubro fechou a 19,75 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 104 pontos. E março encerrou a 20,55 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 84 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário