NYBOT: Após sessão volátil, açúcar encerra em baixa
Publicado em 28/06/2012 18:36
Após uma sessão volátil, pressionada pela venda de posições compradas de fundos e especuladores, a Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou as operações desta quinta-feira (28) em baixa para o açúcar bruto.
A posição outubro chegou a atingir a maior cotação em sete semanas, valendo 21,39 centavos de dólar por libra-peso. No entanto, o mercado cedeu à pressão de fatores externos como a queda das ações, diante de um dia marcado por preocupações frente a crise na zona do euro.
Os mercados futuros do açúcar seguem sustentados devido as incertezas geradas pelo atraso na safra brasileira em relação ao abastecimento de curto prazo.
O mês de julho fechou a 21,21 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 21 pontos. Outubro encerrou a 20,53 centavos de dólar por libra-peso, queda de 42 pontos. A posição março fechou a 21,12 centavos de dólar por libra-peso, com desvalorização de 38 pontos.
>> AÇUCAR
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário

Mercado do açúcar sobe nesta sexta-feira (11) com recuperação dos contratos futuros

Nordeste do Brasil pode perder R$ 16 bilhões ao ano com tarifa de 50% sobre o Brasil, informa Sudene

Preços do açúcar em NY e Londres voltam a fechar com baixas nesta 5ª feira (10)

Taxas americanas pouco devem afetar exportações de açúcar, mas preocupam setor de etanol

O mercado do açúcar recua nesta quinta-feira (10) após forte alta registrada na véspera

Açúcar sobe até 3,5% com anúncios de importações em países asiáticos