NYBOT: Cotações para o açúcar chegam nas mínimas em 4 semanas

Publicado em 02/08/2012 18:22 378 exibições
A Bolsa de Nova York (ICE Futures) encerrou as operações desta quinta-feira (02) em queda para o açúcar bruto. Os preços chegaram aos mais baixos em quatro semanas.

O Banco Central Europeu (BCE) não anunciou mais medidas de estímulo e de combate à crise, o que desvalorizou as cotações do açúcar e de outras commodities também. A alta do dólar foi outro fator que contribuiu para as baixas.

A chegada tardia e com volumes abaixo da expectativa das chuvas de monção nas lavouras de cana-de-açúcar da Índia oferecem sustentação para o mercado futuro, no entanto não se sabe ao certo quais os reais prejuízos para a safra. Além disso, a safra do Brasil está evoluindo com mais ritmo. Portanto a tendência para as cotações do açúcar em Nova York é de baixa.

A posição outubro fechou a 22,04 centavos de dólar por libra-peso, com queda de 52 pontos. Março encerrou a 22,48 centavos de dólar por libra-peso, desvalorização de 45 pontos. O mês de maio fechou a 22,20 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 37 pontos.

Por:
Paula Rocha
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário