INTERNACIONAL: OIA estima aumento na produção e no superávit mundial de açúcar na temporada 2012/13

Publicado em 16/11/2012 15:39
A estimativa da Organização Internacional do Açúcar (OIA) é de que a produção mundial do açúcar totalize 177,6 milhões de toneladas na temporada 2012/13, atingindoum volume recorde. Para a entidade, o superávit global da commodity deverá chegar a 6,2 milhões de toneladas, um aumento de 0,3 milhão de tonelada em relação ao ciclo anterior. 

Segundo a OIA, "a economia mundial do açúcar está enfrentando outra temporada de superávit estatístico significativo" e, por conta disso, os preços no mercado internacional ainda deverão continuar pressionados até o final desta safra. 

Para a entidade, esse aumento de 1,4% na produção de açúcar em relação à temporada 2011/12 se deve, principalmente, por conta de uma recuperação projetada pelo Brasil, o maior produtor mundial. Já no ano anterior, porém, a safra global aumentou em comparação com o ano anterior mesmo com uma expressiva queda na produção brasileira. 

O consumo, segundo projeções da OIA, deverá crescer para 171,4 milhões de toneladas, registrando um incremento anual de 2%, índice em linha com a média dos últimos cinco anos. 

"Se as nossas projeções atuais foram verificadas pela safra, pelo uso de
açúcar e pelo desenvolvimento dos negócios, podem-se esperar também novos 
acréscimos nos estoques mundiais", informou a organização em seu relatório. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário