Produção de açúcar na Índia pode cair pelo segundo ano consecutivo por conta da seca

Publicado em 13/03/2013 15:57
A seca pode fazer com que a produção de açúcar na Índia, o segundo maior produtor do mundo, caia pelo segundo ano consecutivo. É o que prevê Sharad Pawar, Ministro da Agricultura do país.

Hoje, em Nova Dehli, Pawar alertou para uma séria falta de água em Maharashtra, o segundo maior estado no plantio da cana, que deve fazer com que a produção caia, em média, 24 milhões de toneladas este ano. Este declínio deve aumentar o número de importações, para compensar as negociações futuras.

Por outro lado, o governo também tem suprimentos retidos para atender as necessidades de água, além de a produção baixa poder ser parcialmente recompensada por uma grande área em Uttar Pradesh, o maior produtor de cana do país.

Segundo Jatin Singh, chefe-executivo da Skymet Weather Services Pvt., a Índia deve contar com chuvas de monções normais este ano. "As chances de seca são de apenas 4%", afirmou Singh. O Departamento Meteorológico da Índia irá emitir sua previsão de monções no próximo mês.

Com informações da agência internacional Bloomberg. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário