Cuba se prepara para iniciar campanha açucareira 2013/14
Cuba iniciará sua campanha açucareira 2013/14 no próximo dia 20 de novembro na central Comandante Manuel Fajardo, do município de Quivicán, na província ocidental de Mayabeque, informou uma fonte do Grupo Açucareiro Azcuba.
Liobel Péres Hernández, especialista do grupo, apontou que 49 usinas devem moer açúcar - uma a menos do que na safra anterior - e a maioria delas (31) deverá começar suas operações em dezembro, destacou na terça-feira (15) o diário oficial Granma.
O propósito, segundo Hernández, é colher a melhor safra da última década, tanto na produção quanto nos indicadores de eficiência, rentabilidade e produtividade do trabalho.
Na campanha 2012/13, embora tenha tido um crescimento, se deixará de produzir 192.000 toneladas de açúcar.
Só três províncias e 19 fábricas irão vencer suas metas de produção, segundo a Azcuba, e a maior parte das falhas de eficiência se devem a fatores subjetivos e aos danos causados pelo furacão "Sandy" nas cinco províncias orientais.
Com informações do America Economia
0 comentário
Açúcar fecha com queda acima de 2,5% pressionado pela alta do dólar e realização de lucros
Grande safra de cana levará usinas brasileiras da produção máxima de etanol para moagem máxima
Produtores de cana discutem modernização do CONSECANA-AL em reunião apoiada pela ORPLANA
Safra de cana de Minas Gerais avança 7,1% e deve bater novo recorde
PF e Ministério da Agricultura apreendem 48 toneladas de açúcar sob suspeita de fraude
Açúcar cai até 43 pontos nas bolsas após sequência de altas no mercado internacional