Equador irá plantar cana-de-açúcar em terras improdutivas para produzir etanol
A zona do projeto multipropósito do rio Daule - Vinces, no Equador, seria o lugar escolhido para dar início ao projeto de cultivo de cana de açúcar para a produção de biocombustível que o país irá iniciar, com finalidade de produzir cerca de 180 milhões de litros de álcool.
O projeto demandará o plantio de aproximadamente 35 mil hectares de cana de açúcar. Algumas terras improdutivas serão destinadas para o impulso desse cultivo.
O anúncio foi feito pelo ministro da Coordenação de Produção, Richard Espinoza, durante reunião com o Grupo Gloria que vem mostrando seu interesse em participar da iniciativa do Estado. O Grupo Gloria é um conglomerado industrial de capital peruano formado por empresas com presença no Peru, Colombia, Bolívia e Porto Rico. No Peru, o grupo é responsável por mais de 50% da produção total de açúcar.
O grupo apresentou uma proposta a Espinoza para desenvolver a instalação da primeira fase da ampliação, em cooperação com o Ministério de Coordenação de Produção, o Ministério de Coordenação de Setores Estratégicos e o Ministério da Agricultura.
Com base nisto, será feito um contrato de inversão para viabilizar este negócio agroindustrial, que potencialmente faz com que a zona seja ideal para o projeto.
Com informações do America Economia
0 comentário
Açúcar: Após nova baixa, março/25 de NY volta ao menor nível dos últimos quatro meses
Seca nas regiões produtoras de cana do Nordeste preocupa com perdas de até 30% e impactos negativos na atual e próxima safra
Após novas sanções contra a Rússia, commodities energéticas sobem e geram oportunidade para o etanol
Primeira semana de janeiro tem média de exportação de açúcar 28% inferior à de 2024
Açúcar seguem em baixa e reduções superam 1% em NY e Londres nesta 2ª feira
Preços do açúcar abrem com nova queda e março/25 volta a ficar abaixo dos 19 cents/lbp em NY