Etanol: Senado aprova aumento de mistura na gasolina de 25% para 27,5%

Publicado em 03/09/2014 14:52 e atualizado em 03/09/2014 16:02

O aumento do etanol na mistura da gasolina foi aprovado pelo Senado, através da Medida Provisória 647/2014. Com a liberação do poder legislativo, resta apenas que o executivo sancione a medida para que a medida entre em prática.

A quantidade de etanol irá passar de 25% para 27,5%. O governo, no entanto, espera a conclusão dos testes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), que irá direcionar a sanção ou não. A indústria automobilística já se queixou, acreditando que isso pode trazer algum problema para os motores.

Além do etanol, a MP também prevê o aumento do percentual de biodiesel ao óleo diesel, de 5% para 6%, subindo para 7% em 1º de novembro.

Com a MP, entretanto, o porcentual do diesel pode ser reduzido pelo Conselho Nacional de Política Energética, caso haja necessidade e justificativa, até 6%.

Em entrevista ao Mercado & Cia., do Canal Rural, Leonardo Zilio, assessor econômico da Abiove, a notícia já vinha sendo aguardada pelo setor há certo tempo e se mostra muito bem-vinda para os produtores de soja e de cana-de-açúcar.

O setor sucroenergético passa por algumas dificuldades nos últimos tempos, portanto, esta medida pode ajudar a reavivar os ânimos dos produtores. Zilio aponta que a medida, da forma que foi aprovada, mostra que o Brasil quer evoluir no maior uso de biocombustível.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário