Demanda de etanol e alta dos preços encoraja exportações de açúcar da Índia, diz banco

Publicado em 16/01/2020 09:18
94 exibições

Nova York, 15 - Os preços do açúcar continuam subindo, impulsionados por um déficit de produção na Ásia e pela forte demanda por etanol no Brasil. A força da commodity deve surpreender alguns, dada a alta escala dos estoques indianos. Entretanto, "é importante lembrar que a maior parte desse açúcar não é entregue em Londres", afirma Warren Patterson, do banco ING.

O aumento nos preços está incentivando os fornecedores na Índia a exportarem açúcar e, caso as cotações se sustentem, "ajudaria a consumir os estoques consideráveis que o país tem atualmente, além de fornecer um limite para os preços do mercado mundial", diz Patterson. Fonte: Dow Jones Newswires

Produção de etanol nos EUA cresce 3,10% na semana, a 1,095 milhão de barris/dia

Washington, 15 - A produção média de etanol nos Estados Unidos foi de 1,095 milhão de barris por dia na semana encerrada em 10 de janeiro, volume 3,10% maior do que o registrado na semana anterior, de 1,062 milhão de barris por dia. Os números foram divulgados nesta quarta-feira, 15, pela Administração de Informação de Energia do país (EIA, na sigla em inglês).

Os estoques do biocombustível aumentaram 2,22% para 23 milhões de barris.

Os números de produção de etanol nos Estados Unidos são um importante indicador da demanda interna por milho.
No país, o biocombustível é fabricado principalmente com o grão e a indústria local consome mais de um terço da safra doméstica. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Agencia Estado

0 comentário