Biosev tem moagem estável de cana em 9 meses da safra 19/20; reduz prejuízo

Publicado em 14/02/2020 09:38

LOGO REUTERS

A Biosev, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, moeu 25,9 milhões de toneladas nos nove primeiros meses da safra 2019/20, em linha ao registrado no mesmo período da temporada anterior, devido principalmente à maior produtividade em algumas áreas, o que compensou efeitos da geada no polo de Mato Grosso do Sul.

No terceiro trimestre da safra, a moagem consolidada do braço de açúcar e etanol da Louis Dreyfus atingiu 3,2 milhões de toneladas, 15,8% inferior em relação à registrada um ano antes, devido principalmente a uma queda de produtividade, em meio à estratégia de mitigação dos efeitos da geada no Polo Mato Grosso do Sul.

A produtividade dos canaviais medida pelo TCH consolidado atingiu média de 80,1 toneladas/hectare em nove meses, 2,1% superior ao mesmo período do ano passado, resultado explicado principalmente pelas condições climáticas mais favoráveis no período de formação do canavial (janeiro a março), principalmente no Polo RP Norte, parcialmente compensadas pela geada que atingiu o Mato Grosso do Sul.

O teor de ATR Cana consolidado no acumulado da safra foi de 129,1 kg/tonelada, 2,1% inferior aos nove primeiros meses da safra anterior, resultado que reflete os impactos da seca no ciclo anterior, que favorecem a concentração no conteúdo de açúcar. No terceiro trimestre, atingiu 140,3 kg/tonelada, 10,3% superior na comparação anual, ocasionado pelo clima mais seco no período quando comparado à safra passada.

A empresa informou ainda, na noite de quinta-feira, uma redução do prejuízo líquido (ex-IFRS16) no acumulado da safra até o terceiro trimestre, para 429,2 milhões de reais, versus um prejuízo de 892,6 milhões de reais no mesmo período do ciclo anterior.

No terceiro trimestre da safra, o resultado ex-IFRS16 registrou lucro de 22,7 milhões de reais, versus um prejuízo de 230,6 milhões um ano antes.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário