Fenasucro 2020: hackathon internacional inédito no setor de bioenergia acontecerá durante o evento com 20 equipes

Publicado em 19/02/2020 16:10
O “Canathon” envolverá gênios de diversas áreas por três dias na busca de soluções sustentáveis e inovadoras para as demandas do setor, que serão apresentadas ao final da maratona

A FENASUCRO 2020 será o palco do primeiro hackathon internacional voltado para o setor de bioenergia. A ação chamada de CANATHON acontecerá por 3 dias consecutivos durante a feira, envolvendo até 20 equipes que buscarão soluções sustentáveis e inovadoras para as demandas apresentadas pelas empresas do setor.

Os organizadores do evento destacam que a proposta é estimular a busca por projetos que promovam o melhor aproveitamento e eficiência da bioenergia.  “A FENASUCRO é a maior feira de BIONERGIA do mundo, por isto, sempre buscamos conceitos, discussões e soluções inéditas que possam ser aplicadas na prática e impactar o setor. O Canathon é uma inovação que temos certeza trará projetos efetivos neste sentido”, afirma Paulo Montabone, diretor da FENASUCRO.

Em um espaço que será construído dentro do evento, os estudiosos, cientistas e empreendedores selecionados se reunirão em três dias (num Hackaton, normalmente não há intervalo nem para o descanso noturno) para criar novas ideias e apresentar para o mercado e investidores. 

O Canathon será realizado em parceria com a Think Lab Brasil.

Ouvir, Pensar, Agir: as etapas do Canathon começam nas usinas e terminam na Fenasucro

Primeiro, o  Canathon “ouvirá” as usinas e empresas do setor. “A primeira etapa é exatamente consultar o mercado e as empresas de bioenergia sobre quais são suas principais demandas que precisam ser solucionadas de forma estratégica”, explica Marcos Eduardo de Oliveira, da Think Lab Brasil.

Após a consulta serão abertas as inscrições para profissionais e grupos interessados do mundo inteiro, que passarão por uma seleção. Durante o “confinamento”, que acontecerá dentro da própria feira, entre os dias 19 e 21 de agosto, os participantes trabalharão dia e noite em busca de solucionar os desafios propostos, com direito a dinâmica e intervenções.

“Vamos reunir pessoas do Brasil e do exterior que, em uma atividade colaborativa e com uma mentalidade nova, irão sugerir soluções, que serão apresentadas para uma banca formada por especialistas do mercado”, explica Oliveira.

Por meio do Canathon, a FENASUCRO busca expandir o potencial estratégico do setor de bioenergia promovendo a aproximação de desenvolvedores de novas tecnologias. “Esse será o primeiro evento a fazer a ponte entre o setor de bioenergia e as inovações de grupos ligados ao mercado financeiro e de tecnologia. Essa experiência representa uma oportunidade de desenvolvimento estratégico para esse mercado em expansão”, afirma Paulo Victor da Silva, da Think Lab Brasil.

Experiências

A FENASUCRO é o único evento da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados para as indústrias alimentos e bebidas, papel e celulose, biodiesel, usinas de etanol/açúcar, usinas de etanol de milho, distribuidora e comercializadora de energia agrícola.

Realizada pelo CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que possui a expertise de 18 feiras em oito países, tem como principal característica ser a facilitadora da interação entre empresas, governos, universidades e sociedade civil, fomentando a geração de novos negócios, disseminando conteúdo e conhecimento técnico e aproximando comunidades. 

Assim, além do “Canathon”, a FENASUCRO contará com painéis, palestras, mesas de debates e demonstrações técnicas permitindo um ambiente de negócios favoráveis para um networking qualificado, troca de experiências e aperfeiçoamento profissional.

Em 2020, a FENASUCRO acontecerá entre os dias 18 e 21 de agosto, em Sertãozinho (SP).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Fenasucro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário