Técnicos apuram dados em destilarias e usinas de álcool e açúcar em São Paulo

Publicado em 24/03/2020 11:33

Até o fim desta semana, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) levantam dados com as usinas sucroalcooleiras sobre a produção de cana-de-açúcar em São Paulo. Esta é a primeira vez, em 16 anos, que o contato com as usinas será feita apenas por telefone, para verificar as informações referentes à produção da cultura. A forma de apuração deste levantamento foi modificada devido às medidas de prevenção ao coronavírus (COVID-19), com a adoção das práticas determinadas pelas autoridades da área de saúde no sentido de apoiar o cuidado coletivo.

A partir dos dados coletados, a Conab poderá atualizar as informações referentes ao ciclo de produção 2019/2020 e trazer uma expectativa para colheita 2020/2021. O boletim com as análises sobre o encerramento da safra será publicado no final de abril, enquanto as primeiras informações sobre a próxima safra serão divulgadas em maio.

São Paulo representa mais de 50% de toda a produção nacional de cana-de-açúcar. De acordo com o último levantamento da Conab, publicado em dezembro do ano passado, os paulistas foram responsáveis pela colheita de 340,8 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário