Feplana, Unida, AFCP e todo o setor canavieiro de luto por Murilo Paraíso

Publicado em 28/04/2020 16:03
Setor canavieiro perde grande amigo e defensor ativo do segmento

Neste domingo (26), um dia após completar 74 anos de vida, faleceu de infarte o ex-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Correia Paraíso, mais conhecido por “Murilão” por grande parte das lideranças do setor, familiares e amigos. Em nota oficial, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) disse que o setor canavieiro perdeu um de seus grandes expoentes e liderança em defesa permanente do segmento. Alexandre Andrade Lima, presidente da entidade nacional, que também lidera a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), Estado natal de Murilo, conta que perdeu um grande amigo e pede a Deus que conforte a família.

“Sentiremos a falta de uma grande liderança do setor canavieiro. E, muito mais que isso, sentiremos a falta de sua amizade e parceria nas questões que afligem o nosso setor”, destaca a nota da Feplana, diante da perda inestimável e nesta triste ocasião de despedida desse grande homem de princípios e que alegrava a todos com a sua presença.

Grande parte dos presidentes das associações canavieiras dos estados nordestinos e de outras regiões também fizeram questão de comunicarem o pesar pela partida do ex-presidente da Asplan, que por décadas atuou nos canaviais e na organização da classe na Paraíba, no Nordeste e em todo o Brasil. Murilo também foi diretor da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), e chegou na 1º tesouraria da Feplana, durante a primeira gestão do amigo Alexandre Andrade Lima.

José Inácio, presidente da Unida e presidente atual da Asplan/PB, órgão este já comandado por ‘Murilão de 2014 a 2017’, fez um depoimento emocionado em um grupo fechado de amigos do segmento: “Hoje (ontem) é um dia triste para todos que fazem parte do Setor Canavieiro da PB e do NE, perdemos Murilo. Eu particularmente perco um Amigo com que convivia há 30 anos e diariamente nos últimos 25 anos, o carinho e o respeito eram enorme e recíproco. Murilo com seu bom humor habitual costumava dizer que seu lado rural era pequeno, perante seus talentos, mas como tudo em Murilo era grande”.

Murilo Cana

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Feplana

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário