FCStone vê déficit menor no mercado global de açúcar com aumento na produção brasileira

Publicado em 03/06/2020 16:37

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado global de açúcar em 2019/20 deve ter déficit de 3,1 milhões de toneladas, ante 8,6 milhões de toneladas estimadas na previsão de março, com aumento na produção do Brasil e queda no consumo global, projetou nesta quarta-feira a consultoria INTL FCStone.

Além da maior produção no Brasil, a demanda global por açúcar em 2019/20 (outubro-setembro) sofrerá impacto das medidas para combater o coronavírus, com a FCStone estimando uma redução de 2,4 milhões de toneladas no consumo mundial ante a previsão anterior, para 183,9 milhões de toneladas.

A produção de açúcar no centro-sul do Brasil na atual temporada deverá atingir um recorde de 37,4 milhões de toneladas, com aumento de quase 40% na comparação anual.

Para a nova safra 2020/21 (ano internacional), a consultoria vê excedente de 500 mil toneladas no mercado global de açúcar, com produção no mundo avançando 2,5%, para 185,3 milhões de toneladas.

(Por Roberto Samora)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário