FCStone vê déficit menor no mercado global de açúcar com aumento na produção brasileira

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado global de açúcar em 2019/20 deve ter déficit de 3,1 milhões de toneladas, ante 8,6 milhões de toneladas estimadas na previsão de março, com aumento na produção do Brasil e queda no consumo global, projetou nesta quarta-feira a consultoria INTL FCStone.
Além da maior produção no Brasil, a demanda global por açúcar em 2019/20 (outubro-setembro) sofrerá impacto das medidas para combater o coronavírus, com a FCStone estimando uma redução de 2,4 milhões de toneladas no consumo mundial ante a previsão anterior, para 183,9 milhões de toneladas.
A produção de açúcar no centro-sul do Brasil na atual temporada deverá atingir um recorde de 37,4 milhões de toneladas, com aumento de quase 40% na comparação anual.
Para a nova safra 2020/21 (ano internacional), a consultoria vê excedente de 500 mil toneladas no mercado global de açúcar, com produção no mundo avançando 2,5%, para 185,3 milhões de toneladas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Açúcar fecha misto nas bolsas internacionais; Londres recua com expectativa de menor importação da Índia
Açúcar opera misto nas bolsas internacionais nesta quarta-feira
Algodão recua em Nova York após alta da sessão anterior
Açúcar fecha em forte queda com pressão de importações menores da Índia e petróleo
Mercado do açúcar perde força após Índia reduzir importações; safra brasileira deve crescer em 26/27
Usinas do Nordeste registram ganhos de até 92,8% na produtividade da cana com irrigação por gotejamento