Exportação de açúcar do Brasil quase dobra em julho, diz governo

As exportações brasileiras de açúcar aumentaram 91,5% em julho em relação ao mesmo período do ano anterior, para 3,487 milhões de toneladas, e se aproximaram do patamar recorde de embarques da commodity registrado em setembro de 2017, conforme dados do governo federal.
As vendas externas de soja alcançaram 10,37 milhões de toneladas em julho, ante 7,44 milhões um ano antes, informou a Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.
Na contramão, as exportações de milho e café verde do Brasil recuaram na variação anual.
Na indústria extrativa, os embarques de minério de ferro ficaram praticamente estáveis, enquanto o petróleo mais que dobrou em exportação.
Na área de carnes, as vendas externas das proteínas bovina e suína frescas ou congeladas tiveram alta. Já o frango registrou queda no período.
0 comentário
Açúcar em Nova Iorque acumula alta na semana, apesar de queda nesta 6ª feira (27)
UNICA: Usinas priorizam etanol no início de safra e vendas no Centro-Sul totalizam 1,25 bilhão de litros
Açúcar fecha em alta com perspectiva de que usinas priorizem a produção de etanol
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro