StoneX passa a prever déficit na produção de açúcar em 2020/21

Publicado em 06/08/2020 10:32

LOGO REUTERS

A oferta total de açúcar no mundo na safra de 2020/21 (outubro/setembro) deve crescer 1,2% em relação a 2019/20, para 183,8 milhões de toneladas, o que não impedirá que o mercado tenha um déficit de 1,3 milhão de toneladas no ciclo, afirmou a consultoria StoneX nesta quinta-feira.

A consultoria citou em relatório a deterioração de safras em importantes players globais, o que reduziu a disponibilidade de açúcar em 1,5 milhão de toneladas ante a última projeção, divulgada no início de junho.

Já o consumo global de açúcar, seguindo tendência de 2019/20, foi elevado em pouco mais de 0,3 milhão de toneladas frente à estimativa anterior, para 185,1 milhões de toneladas, alta de 0,4% na comparação anual.

"A demanda um pouco mais firme vem em meio à normalização relativamente antecipada da procura por açúcar em alguns polos consumidores, como na China e em alguns países da Europa", disse a StoneX.

A conjunção entre esses dois fatores fez com que a projeção para o balanço de oferta e demanda de açúcar em 2020/21 se revertesse em relação ao relatório anterior, saindo de um ligeiro superávit de 0,5 milhão de toneladas para um déficit de 1,3 milhão de toneladas, pontuou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário