Vendas quinzenais de etanol do CS sobem ante 2019 pela 1ª vez na safra, diz Unica

Publicado em 24/09/2020 11:51 92 exibições

LOGO REUTERS

As vendas de etanol pelas unidades produtoras do centro-sul do Brasil nos primeiros quinze dias de setembro somaram 1,337 bilhão de litros, superando ligeiramente o volume registrado no mesmo período do ano passado (1,333 bilhão de litros), com impulso de exportações e da demanda pelo produto anidro, informou a associação Unica nesta quinta-feira.

O aumento quinzenal das vendas de etanol ocorreu pela primeira vez na comparação anual, numa safra 2020/21 afetada pelos impactos da pandemia, conforme os dados da Unica.

Desse total, as exportações mantêm ritmo aquecido, com vendas totais de 155,75 milhões de litros para o mercado externo, aumento de cerca de 185% na comparação anual.

A quantidade comercializada de etanol anidro (misturado à gasolina na proporção de 27,5% no Brasil) registrou aumento de 9% no mercado interno, para 367,46 milhões de litros no mesmo período.

No mercado interno, as vendas de etanol hidratado (usado diretamente nos veículos flex) somaram 813,48 milhões de litros na primeira metade de setembro, redução de 13,57% sobre o montante apurado no mesmo período de 2019/20.

"A retração nas vendas de etanol hidratado combustível nesta quinzena foi inferior àquela verificada nos outros meses da safra e, além disso, foi parcialmente amenizada pelo crescimento das exportações e pelas vendas de etanol anidro", disse o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues.

"Apesar da melhora, números preliminares de mercado indicam que o consumo de combustíveis leves ainda segue em queda no país em função das medidas de isolamento e das alterações no padrão de mobilidade", acrescentou.

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário