Produção de açúcar do CS salta 60% na 2ª metade de setembro; Unica alerta sobre seca

Publicado em 09/10/2020 15:35

LOGO REUTERS

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de setembro atingiu 2,87 milhões de toneladas, o que representa avanço de quase 60% na comparação anual, mostraram nesta sexta-feira dados da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).

O diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues, disse que o período de estiagem favoreceu a colheita e permitiu que a moagem de cana atingisse no acumulado da safra 2020/21 um recorde de 500 milhões de toneladas, mas fez uma alerta sobre o clima.

"É importante monitorar os efeitos da seca sobre o desenvolvimento da lavoura, pois já observamos retração no rendimento de áreas que estão sendo colhidas em algumas regiões do centro-sul", afirmou ele, em nota.

A moagem de cana na segunda metade de setembro somou 40,22 milhões de toneladas na região, com alta de 14,26% na comparação com mesmo período da safra passada, segundo os dados da Unica.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário