Produção de açúcar do CS sobe 36,5% na 1ª quinzena de outubro; moagem desacelera

Publicado em 27/10/2020 11:31 44 exibições

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de açúcar do centro-sul do Brasil somou 2,61 milhões de toneladas na primeira quinzena de outubro, alta de 36,52% em relação a igual período do ano anterior, disse nesta terça-feira a União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica).

A moagem de cana na região, porém, registrou queda de 2,05% na comparação anual, totalizando 36,85 milhões de toneladas na primeira metade do mês, o que representa uma desaceleração após o forte ritmo visto nos últimos meses, destacou a Unica.

"Entramos em um período de desaceleração no processamento de matéria-prima, visto o ritmo intenso da moagem dos últimos meses graças a estiagem", afirmou em nota o diretor técnico da entidade, Antonio de Padua Rodrigues.

Ele reafirmou que as consequências do prolongado período de estiagem devem começar a se refletir na produtividade da lavoura nos próximos meses.

A fabricação de etanol nas usinas sucroalcooleiras do centro-sul, principal região produtora do Brasil, apurou queda de 10,42% no ano a ano, atingindo 2,06 bilhões de litros, ainda de acordo com os dados da Unica.

(Por Gabriel Araujo e Nayara Figueiredo)

Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário