Produção de açúcar no centro-sul salta 14% na 2ª metade de outubro, diz Unica

A produção de açúcar do centro-sul do Brasil na segunda quinzena de outubro somou 1,7 milhão de toneladas, alta de 14% ante mesmo período da safra 2019/20, enquanto vendas de etanol no mês tiveram o maior volume de 2020, mostraram dados da Associação da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) nesta quarta-feira.
A comercialização de etanol somou 3 bilhões de litros no total de outubro, com 358 milhões destinados ao mercado externo e 2,66 bilhões para o mercado interno.
A produção total de etanol na quinzena foi de 1,5 bilhão de litros, com recuo de quase 27% na comparação anual, sendo queda de 0,85% no anidro, que respondeu por 638 milhões de litros.
A moagem de cana na segunda metade de outubro foi de 26,8 milhões de toneladas, com baixa de 18,3% na comparação ano a ano.
O volume de açúcar produzido, no entanto, cresceu com usinas direcionando maior volume da cana para a produção do adoçante, ou 43,6% do total na quinzena, conta 32% no mesmo período da safra anterior.
0 comentário
Açúcar fecha sem direção única; melhora das chuvas na Índia pressiona Nova Iorque, enquanto petróleo sustenta Londres
Açúcar amplia recuperação nas bolsas com preocupações sobre oferta global
Mercado de açúcar deve registrar pequeno déficit em 2026/27, diz corretora Czarnikow
Açúcar recua após sequência de altas, mas oferta global segue no centro das atenções
Açúcar opera sem direção única, com mercado acompanhando exportações do Brasil
Açúcar/Cepea: Preços reagem neste começo de mês