Governo Trump planeja conceder isenções para alguns refinadores de petróleo nos EUA

Publicado em 12/01/2021 11:19
A mudança seria uma das últimas ações da Agência de Proteção Ambiental, segundo informações levantadas pela Reuters

O governo do presidente norte-americano Donald Trump está planejando conceder, através da Agência de Proteção Ambiental (EPA, sigla em inglês), algumas isenções para refinadores de petróleo dos EUA, segundo fontes consultadas pela agência de notícias Reuters. As medidas pretendem buscar um equilíbrio na concorrência entre as indústrias de biocombustível e petróleo em relação às leis de mistura.

A decisão, no entanto, pode representar impactos na competitividade para a indústria de biocombustíveis e produtores de milho, já que ambos consideram que as possíveis isenções podem prejudicar a demanda. A EPA, em suas últimas ações de governo, ainda não se posicionou sobre o assunto, apesar de uma fonte do órgão ter confirmado a avaliação da decisão, enquanto outros porta-vozes apostam em um anúncio ainda nesta semana.

“Não há absolutamente nenhuma justificativa legal ou política para conceder essas isenções; estamos confiantes de que, se a EPA realmente prosseguir com isso, o próximo governo Biden agirá rapidamente para realocar os volumes apagados por essas isenções ”, disse para a Reuters o presidente da Associação de Combustíveis Renováveis ​​Geoff Cooper.

Com informações da Reuters

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário