Grupo São Martinho obtém R$941,6 mi do BNDES para investimentos em usinas

Publicado em 19/01/2021 13:17

LOGO REUTERS

(Reuters) - O Grupo São Martinho teve aprovado pelo BNDES um financiamento de 941,6 milhões de reais que visa bancar investimentos da empresa em usinas em São Paulo e Goiás, informou o banco estatal em comunicado nesta terça-feira.

Os recursos serão utilizados para construção de uma nova planta de etanol de milho na Usina Boa Vista (GO) e silos de armazenamento de grãos, além da implementação de uma termelétrica e modernização de unidades já existentes.

A nova usina de geração de energia com bagaço de cana-de-açúcar, a UTE São Martinho Bioenergia, será instalada no complexo industrial da empresa em Pradópolis (SP), com 40 megawatts em capacidade instalada.

Já o projeto de etanol de milho, na cidade goiana de Quirinópolis, "possui características inovadoras" porque envolverá integração com uma usina de cana já existente, segundo o BNDES.

"Os silos que serão construídos poderão armazenar 239 mil toneladas de milho usado na produção do biocombustível", explicou.

O grupo São Martinho também deverá usar parte do emprétimo para investimentos em inovação com os quais espera ganhos de eficiência em processos produtivos nas usinas Santa Cruz e Iracema, em Américo Brasiliense (SP) e Iracemápolis (SP).

O BNDES afirmou que o financiamento representa 79% dos aportes previstos pela companhia nos projetos, que somam investimento total de 1,2 bilhão de reais. A previsão é de que os empreendimentos estejam concluídos até 2026.

(Por Luciano Costa, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP

    Eu acho incrível como os sociais-democratas são bons em seus discursos. Tiram dinheiro do povo para financiar os ricos, e aqueles ainda se sentem orgulhosos disso. Sem falar na reserva de mercado escancarada do etanol que só existe por aqui, enquanto o povão sofre pra comprar um quilo de carne!! Brasil é o País da piada infinita!

    11
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      O povão vai ter mais dinheiro para comprar carne, pois o investimento no grupo São Martinho vai gerar empregos e riqueza para o país. O que gera miséria é a folha de pagamento do cabide de emprego improdutivo dos políticos socialistas, que se dizem guardião dos pobres..., principalmente estes últimos, que ficaram 13 anos no poder, e guardaram muito bem a pobreza.

      8
    • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

      Qualquer banco empresta para quem devolve o emprestimo, ou seja paga...

      2
    • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP

      Adilson, não sei se você escreveu sério ou fez uma ironia?!?! De qualquer maneira, sustento minha posição! O BNDES é o banco Robin Hood às avessas! Vamos acabar com os subsídios e exterminar essa reserva de mercado que só deixa rico os usineiros e seus comparsas!!

      11
    • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP

      Aí aqui na minha região tem tantos produtores de soja, milho e hortifruti ralando pra ganhar um dinheiro e arrendar uma terra e o BNDES vai lá e dá um bilhão pra uma empresa só! Desculpem, ou a pessoa não é de São Paulo ou ela mesma se beneficia dessa política suja de Brasília!

      6
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      O BNDES empresta para a compra de máquinas agrícolas, basta que se tenha uma propriedade para hipotecar em garantia do empréstimo. Para a compra de insumos agrícolas, as cooperativas também emprestam, porém todos cobram juros. Todo mundo tem que ralar. Dinheiro facil, só se tiver uma boquinha em Brasília.

      2
    • Matteus Sanches Santa Cruz do Rio Pardo - SP

      BNDES é bom pra quem é rico. Povão financia via impostos e quem consegue o crédito são ricos. Haha. Os políticos são muito inteligentes mesmo..

      8
    • Adilson Garcia Miranda São Paulo - SP

      O BNDES deu grande prejuiso quando financiou o porto de Mariel em Cuba, quando emprestou à Venezuela, quando financiou a Petrobras para furar poços de gás na Bolívia, que depois foi nacionalizado pelo Evo Morales. Quando financiou a Odebrechet para construir hidrelétricas e obras viárias para as ditaduras marxistas da África. E por pouco não financiou um porto no Uruguai, (durante o governo socialista do Mujica, ) para concorrer com o porto do Rio Grande, na exportação da soja.

      3