Índia autoriza empresas a comercializarem etanol puro, confirma Datagro

Publicado em 26/03/2021 12:01 e atualizado em 26/03/2021 14:14
Medida modificaria cenário de produção, já que o país tem escassez de destilarias

LOGO nalogo

​O Ministério do Petróleo, Gás Natural e Aço da Índia anunciou nesta quinta-feira (25) que empresas de petróleo e de distribuição de combustíveis comercializem etanol puro (E100). A informação está sendo divulgada pela imprensa local, mas ainda não teve anúncio oficial do governo.

A autorização foi confirmada por Plínio Nastari, presidente do Datagro, através da assessoria de imprensa da consultoria.

A decisão tem potencial de beneficiar as empresas sucroalcooleiras e de etanol da Organização Mundial do Comércio (OMC), incluindo o Brasil, segundo a imprensa local, já que segundo especialistas da Índia há escassez de destilarias no país e a medida modificaria o cenário de produção.

Nas últimas semanas, o governo da Índia havia anunciado um plano para lançar veículos movidos por gasolina misturada com 20% de etanol até 2025, ante uma mistura entre 5% e 6% atualmente.

A medida, segundo analistas, ainda não teria um impacto imediato já que o país não possui uma frota de veículos flex ou exclusivamente de etanol, o que poderia gerar oportunidades ao Brasil também em tecnologia automotiva.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário