ANP divulga metas de descarbonização das distribuidoras para este ano

As metas individuais de descarbonização das distribuidoras em 2021, no âmbito do programa federal RenovaBio, foram divulgadas nesta segunda-feira (29) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O alinhamento das metas pela ANP ocorre através dos dados das vendas de combustíveis fósseis do ano anterior pelas empresa e com base na meta total anual, de 24,86 milhões de Créditos de Descarbonização (CBios).
Já as distribuidoras que não cumpriram suas metas em 2020 tiveram as novas acrescidas, além de poderem ter autos de infração abertos.
A BR Distribuidora será responsável pela compra de 6,55 milhões de CBios neste ano, segundo a ANP, mais de 25% do total, sendo o maior objetivo individual, seguida por Ipiranga e Raízen Combustíveis.
0 comentário
Produtividade da cana-de-açúcar em novembro cresce 0,7% no Centro-Sul, mostra boletim do CTC
ALPB realiza Audiência Pública para debater crise do setor canavieiro
Açúcar volta a operar acima de 15 cents/lbp em Nova Iorque nesta sexta-feira (12)
O setor sucroalcooleiro está sofrendo um dumping financiado por dinheiro público afirma advogado
Açúcar devolve altas e fecha com leves perdas após pressão do petróleo
Após ano desafiador, expectativa é de recuperação para a safra de cana 26/27