StoneX reduz estimativa de déficit na safra global 2020/21 de açúcar

Publicado em 01/04/2021 11:52
Cenário projetado reflete produção menor no Brasil, Reino Unido, Tailândia e Rússia; números da demanda também foram atualizados

LOGO nalogo

​A safra global 2020/21 (outubro-setembro) deverá ser concluída neste ano com déficit de 3,2 milhões de toneladas, segundo a consultoria StoneX, sobre um déficit na última temporada de 2,5 milhões de t. Porém, a última estimativa apontava um desequilíbrio entre oferta e demanda 100 mil t maior que o estimado agora.

O déficit projetado é resultado de uma safra menor no Brasil, Reino Unido, Tailândia e Rússia, apesar de elevação na safra da Índia.

"A temporada 2020/21 (out-set) tem sido marcada por menor potencial produtivo em importantes polos produtores de açúcar. Embora o Brasil e a Índia se mostrem como os únicos players com disponibilidade e capacidade de suprir a demanda internacional, as perspectivas que giram em torno deste cenário precisam ser melhor analisadas", disse a StoneX em relatório.

A safra 2020/21 no Centro-Sul do Brasil, entre outubro e setembro, é estimada pela StoneX em 36 milhões de t, sobre 37 milhões de t em 2019/20.

A produção total de açúcar na safra 2020/21 é estimada pela StoneX em 183,7 milhões de t, uma alta de cerca de 0,3% ante a temporada anterior. Já a demanda total pelo adoçante é apontada pela consultoria em 186,9 milhões de t, com avanço de cerca de 0,7% ante a temporada anterior, apesar da pandemia do coronavírus.

"Apesar da continuidade da pandemia do novo coronavírus ainda levantar incertezas em relação à retomada da economia global, a procura por açúcar tem se mostrado resiliente e deve se manter sustentada", pontuou a StoneX em sua estimativa para a safra global.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário