HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Usina Batatais planeja moer 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2021/2022

Publicado em 07/04/2021 13:51 e atualizado em 07/04/2021 15:13

O início da safra aconteceu em 1º de março de 2021, dia em que a empresa completou 36 anos de existência, e a previsão de moagem é de 4,1 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O número representa uma redução em relação à última safra, quando foram moídas 4,419 milhões de toneladas, resultado recorde para a Usina Batatais.

A seca do ano passado deve afetar negativamente a produtividade da cana-de-açúcar para 2021, mas uma regularidade nas chuvas nos próximos meses pode diminuir a intensidade deste impacto. A perspectiva inicial é que sejam produzidos 6,5 milhões de sacos de açúcar de 50 kg e 140 milhões de litros de etanol.

A companhia conta hoje com 2.150 colaboradores entre próprios e prestadores diretos, mantendo-se como a maior empregadora do município.

Incentivos que transformam vidas

A Usina Batatais sabe a importância da responsabilidade social e por isso, apoia vários projetos, tanto de esporte quanto de cultura. Entre eles estão o Bola Bacana, que auxilia o desenvolvimento esportivo de crianças e adolescentes atrelado ao envolvimento nas atividades escolares, assim como o Usina da Dança, que além de motivar a expressão artística e cultural, também estimula requisitos de cooperação, respeito e solidariedade. Através desses projetos, durante o período de setembro de 2019 a dezembro de 2020, foi possível atender 400 alunos(as) no contraturno escolar da cidade de Batatais/SP. Esses projetos só reforçam o compromisso da empresa com a sociedade e região em que atua.

Responsabilidade Ambiental através do reflorestamento

A proteção do meio ambiente é considerada como um dos valores da empresa, que investe vastos recursos no Programa + Floresta. Até 2020, mais de 1,85 milhões de mudas de árvores nativas já foram plantadas e destinadas à restauração de 1057,58 hectares de matas ciliares, em áreas de preservação permanente (APPs).

Certificações de Excelência e Qualidade

Recentemente, a Usina Batatais obteve mais uma vez o Certificado de Energia Verde na produção de bioeletricidade para o autoconsumo. Isso demonstra seu papel de relevância na produção de energia com responsabilidade assim como na fabricação de açúcar, pois a empresa também apresentou um excelente resultado na nova versão das normas ISO e FSSC 22000, que garantem a qualidade dos alimentos que são comercializados.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Usina Batatais

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário