Raízen investe R$ 345 milhões em renovação de frota para a próxima safra

Publicado em 08/04/2021 12:16
Investimento é destinado a maquinário agrícola e caminhões com alta performance e tecnologia de ponta, que garantirão uma operação ainda mais eficiente e sustentável

Focada em garantir uma operação cada vez maior e eficiente, pautando-se sempre nas melhores práticas de sustentabilidade e buscando sempre o que há de mais inovador em seus mercados de atuação, a Raízen - empresa integrada de energia, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país -, se prepara para dar início a safra 21’22 com uma renovação robusta de frota e maquinários agrícolas na ordem de R$ 345 milhões.

O montante foi destinado a mais de 500 equipamentos, entre eles, colhedoras, carretas e caminhões (cavalo mecânico) canavieiros, além de caminhões semiautônomos - uma novidade na operação agrícola, que passará a utilizá-los no transbordo da cana-de-açúcar. O investimento reforça o trabalho intenso da Raízen para o desenvolvimento e fomento de novas soluções e tecnologias nas mais diversas frentes de sua atuação e que possam vir a revolucionar o agronegócio ou etapas da produção como um todo. Os novos equipamentos serão destinados à renovação da frota de todos os polos de operação da companhia.

"Na busca pela otimização de recursos e maior eficiência na operação e custos como um todo, investimos em frotas e equipamentos que entreguem alta performance e tecnologia. Para isso, buscamos nos mais diversos parceiros o que há de mais inovador no mercado e os estimulamos com o intuito de maximizarmos sinergias complementares ao negócio, uma vez que cada fornecedor da Raízen também é parte fundamental em toda a cadeia produtiva e um parceiro estratégico dentro da nossa jornada", afirma Henrique Nakamura, diretor de Suprimentos da Raízen.

A nova frota vem para entregar às operações agrícolas da companhia ainda mais segurança, performance e qualidade, além de proporcionar uma significativa redução do consumo de combustível, onde, para os caminhões que passarão a operar na frente de colheita, por exemplo, essa redução pode chegar a cerca de 40% em relação a operação atual. Todas estas tecnologias possibilitarão à Raízen um ganho de produtividade nos canaviais além de um consumo menor de recursos, consolidando uma cadeia produtiva cada vez mais eficiente, responsável e sustentável.

"Com esta negociação, a Raízen conta com a máxima eficiência na área agrícola de suas 26 unidades de produção de etanol, açúcar e bioenergia, além da alta tecnologia embarcada nos equipamentos, o que também nos possibilitará reduzir o consumo de combustível e colaborar com a promoção de impactos positivos no meio ambiente, na rotina, qualidade de vida e produtividade da mão de obra de todo o processo produtivo, bem como na sociedade impactada pelo negócio", destaca Rodrigo Morales, gerente corporativo de Operações Agrícolas da Raízen.

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Raízen

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário