Análise para levantamento da cana-de-açúcar ocorre em Campos e Cabo Frio (RJ)
Equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no Rio de Janeiro, começa hoje (14) a coleta de dados para atualizar as estimativas da safra de cana-de-açúcar que serão divulgadas no 4º Levantamento da safra 2020/21, no dia 18 de maio, nos canais oficiais da Companhia. No mesmo período, serão coletadas também informações para o 1º prognóstico da Safra de Cana-de-Açúcar 2021/2022.
O levantamento das informações leva em conta questões fitotécnicas e de mercado, tais como área plantada, perspectivas de produtividade, influência climática, ataque de pragas e doenças, colheita, comercialização, mix de produção, entre outras. O trabalho de pesquisa será feito por meio de visitas dos técnicos da Conab às usinas produtoras de álcool e açúcar nos municípios de Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.
No último levantamento de cana-de-açúcar feito pela Companhia, a estimativa de produção no estado era de 1,93 milhões de toneladas do produto. Foi estimado um maior direcionamento da cana-de-açúcar moída para geração de etanol. A expectativa para a produção de álcool foi de 137,3 milhões de litros e 8,9 toneladas de fabricação de açúcar.
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres