Açúcar inicia sessão desta 5ª com altas moderadas a expressivas em NY e Londres

Os futuros do açúcar operam em alta moderada a expressiva nesta manhã de quinta-feira (15) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha o financeiro, além das perdas na França e atualização quinzenal do Brasil.
Por volta das 09h22 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,69%, cotado a US$ 15,99 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava ganhos de 0,92%, a US$ 447,80 a tonelada.
Na véspera, as cotações testaram máximas de mais de três semanas acompanhando disparada do petróleo com expectativas da demanda, além de informações da França e Brasil. O maior produtor europeu registrou danos com o frio.
No Brasil, o mercado segue atento para a divulgação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) de que as usinas do Centro-Sul do Brasil produziram 23% a menos de açúcar na segunda quinzena de março no comparativo anual. O número é reflexo de um início de safra lento.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar testa máximas de mais de 3 semanas em NY seguindo petróleo
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY