StoneX vê negócios com açúcar mais atrativos frente ao etanol no Brasil na safra 21/22

Publicado em 16/04/2021 13:52 e atualizado em 16/04/2021 15:10
Consultoria estima um mix açucareiro na safra 2021/22 de 46,3% e produção de 36,1 milhões de toneladas do adoçante

LOGO nalogo

​Apesar das recentes elevações nos preços do etanol no Brasil, com máximas históricas na série da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), os negócios com açúcar, que também tem bons preços, estão mais atrativos frente ao biocombustível, reforçando o direcionamento da produção para o adoçante.

"Boa parte das fixações foi realizada a um patamar de preços inferior ao atualmente praticado no mercado, o que, somado ao custo relacionada à mudança de mix, evidencia o ambiente pouco favorável à destilação - pelo menos na primeira metade da safra 2021/22", pontua a consultoria em relatório.

A StoneX vê um mix açucareiro na safra 2021/22 de 46,3% e produção de 36,1 milhões de t do adoçante, mais de 5% a menos do que na safra passada.

A consultoria pontua que, apesar das expectativas de safra abundante de açúcar, o escoamento da safra pode ter alguns impactos. "É importante ponderar que o escoamento de açúcar pode ser pressionado ao longo do próximo trimestre, tendo em vista o atraso na janela de exportação da soja nos portos brasileiros".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário