Ucrânia propõe isenção para importações de 120 mil t de açúcar

Publicado em 22/04/2021 11:38

LOGO nalogo

KYIV (Reuters) - O Ministério da Economia da Ucrânia propôs a isenção da tarifa de importação de 50% sobre 120 mil toneladas de açúcar branco em um projeto de lei apresentado ao parlamento nesta quinta-feira (22).

Não ficou claro quando o parlamento vai considerar o assunto, mas o documento propôs que a medida deveria estar em vigor até 1º de outubro deste ano.

A Ucrânia produzia 5 milhões de t de açúcar branco por ano na era soviética, mas desde então cortou a produção anual para cerca de 1 milhão de t por causa da redução no consumo e da concorrência do açúcar de cana mais barato.

O ministério disse este mês que a Ucrânia precisava importar 110 mil t de açúcar nesta temporada para atender às necessidades domésticas após a baixa produção em 2020.

A Ucrânia importou 40 mil t de açúcar entre fevereiro e março.

O país, que consome cerca de 1,2 milhão de t de açúcar por temporada, produziu 1,1 milhão de t da commodity na temporada 2019/20, informou o ministério.

(Reportagem de Pavel Polityuk Edição de David Goodman)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário