Emissão de CBios salta na 1ª quinzena de abril, aponta Itaú BBA

A emissão de créditos de descarbonização (CBios) na primeira quinzena de abril, primeiro mês da safra 2021/22 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil, totalizou 0,91 milhão de títulos na B3, segundo a consultoria Agro do Itaú BBA com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
O total de títulos gerados no ano chegou a 8,55 milhões, ou seja, mais de 30% da meta já foi cumprida no RenovaBio, ficando bem acima do registro do mesmo período de 2020.
O número de CBios disponíveis no mercado é de 12,1 milhões, sendo que 40% do total estão nas distribuidoras e 60% nas produtoras, segundo levantamento reportado ao mercado pelo Itaú BBA. Além disso, o total de títulos aposentados no ano totaliza 0,3 milhão, além de um estoque inicial na B3 de 3,9 milhões de títulos.
Em relação aos preços, a primeira quinzena apresentou aumento no volume de negociações e no valor negociado de CBios. Apesar disso, o preço médio neste ano está em R$ 31,46, cerca de 27% abaixo da média de 2020.
0 comentário
Açúcar fecha em alta com perspectiva de déficit global e maior demanda por etanol no Brasil
Açúcar mantém alta com petróleo acima de US$ 108 e preocupações sobre oferta global
Açúcar/Cepea: Preços seguem em baixa com oferta crescente e demanda limitada
Etanol/Cepea: Liquidez diminui; cotações permanecem em queda
Açúcar sobe nas bolsas com disparada do petróleo e temor sobre oferta global
Açúcar sobe em Nova Iorque e Londres após disparada do petróleo