Acordos salariais têm início em usinas do estado de SP, diz Valor

Os acordos salariais para a nova campanha das usinas de etanol de São Paulo tiveram início, segundo informação exclusiva reportada pelo jornal Valor Econômico. A princípio, a decisão é de uma atualização seguindo a inflação dos últimos 12 meses, excluindo ganhos reais.
Acordos com alguns sindicatos rurais regionais como de São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília e Ipaussu já foram fechados, de acordo com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar).
No total, segundo o Valor, os acordos consideram 11 sindicatos regionais de São Paulo, totalizando 23 mil trabalhadores, com 74 usinas e destilarias.
0 comentário
Açúcar fecha em alta com perspectiva de que usinas priorizem a produção de etanol
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY