Açúcar sobe mais de 2% nesta tarde de 3ª feira na Bolsa de NY

Publicado em 04/05/2021 12:19 e atualizado em 04/05/2021 13:14
Mercado acompanha preocupações com a nova safra de cana-de-açúcar do Brasil e impacto no balanço mundial

LOGO nalogo

​Os futuros do açúcar avançam mais de 2% nesta terça-feira (04) na Bolsa de Nova York, além de registrarem ganhos moderados em Londres. O foco do mercado está nas preocupações com a nova safra de cana-de-açúcar do Brasil e o impacto no balanço mundial.

Por volta das 12h12 (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 2,57%, cotado a US$ 17,16 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava valorização de 0,89%, a US$ 452,40 a tonelada.

"O Brasil ainda terá condições de seca na maior parte das áreas produtoras. As temperaturas médias devem ser próximas a acima do normal", disse em relatório de mercado Jack Scoville, analista da Price Futures Group.

Diante desse cenário, na véspera, a consultoria StoneX estimou que a nova temporada pode ter uma moagem até 6,3% menor no comparativo anual, totalizando entre 567,2 milhões e 578,1 milhões de toneladas como reflexo da estiagem no cinturão produtor.

Além disso, o mercado segue atento para os movimentos da demanda, com avanço no line-up do Brasil na última semana. Também há repercussão do mercado para as oscilações do financeiro, com salto expressivo do petróleo no dia, mas desvalorização do real.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário