Em realização de lucros, açúcar opera em queda nesta tarde de 6ª em NY e Londres

As cotações futuras do açúcar operam em queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (07). A pressão ocorre com movimento de realização de lucros no mercado depois de três avanços seguidos nos terminais externos.
Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 0,40%, cotado a US$ 17,48 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava perdia 0,04%, a US$ 462,70 a tonelada.
Apesar da queda técnica, a preocupação com a safra brasileira da commodity segue entre os envolvidos do mercado. As áreas de produção de cana-de-açúcar do Brasil enfrentam seca histórica e não há previsão de chuvas representativas no curto prazo.
"A produção na safra está começando devagar e o volume de açúcar da cana está reduzido, segundo os relatórios iniciais da indústria do Centro-sul do Brasil", destacou em nota de mercado Jack Scoville, analista da Price Futures Group.
Do lado do financeiro, o mercado encontra suporte da desvalorização do dólar sobre o real, já que tende a desencorajar as exportações da commodity. Porém, a queda no dia dias nos petróles WTI e Brent também é acompanhada.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY