Em realização de lucros, açúcar opera em queda nesta tarde de 6ª em NY e Londres

Publicado em 07/05/2021 14:06
Mercado do adoçante registra movimento técnico, após avançar nas últimas 3 sessões com foco na oferta

LOGO nalogo

​As cotações futuras do açúcar operam em queda leve nas bolsas de Nova York e Londres nesta tarde de sexta-feira (07). A pressão ocorre com movimento de realização de lucros no mercado depois de três avanços seguidos nos terminais externos.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha desvalorização de 0,40%, cotado a US$ 17,48 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava perdia 0,04%, a US$ 462,70 a tonelada.

Apesar da queda técnica, a preocupação com a safra brasileira da commodity segue entre os envolvidos do mercado. As áreas de produção de cana-de-açúcar do Brasil enfrentam seca histórica e não há previsão de chuvas representativas no curto prazo.

"A produção na safra está começando devagar e o volume de açúcar da cana está reduzido, segundo os relatórios iniciais da indústria do Centro-sul do Brasil", destacou em nota de mercado Jack Scoville, analista da Price Futures Group.

Do lado do financeiro, o mercado encontra suporte da desvalorização do dólar sobre o real, já que tende a desencorajar as exportações da commodity. Porém, a queda no dia dias nos petróles WTI e Brent também é acompanhada.

» Clique e veja as cotações completas de sucroenergético

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário