Açúcar dispara nesta tarde de 3ª feira nas bolsas de NY e Londres

As cotações futuras do açúcar disparam nesta tarde de terça-feira (11) nas bolsas de Nova York e Londres acompanhando as preocupações com a safra brasileira da commodity e o impacto no balanço global. O mercado tem assimilado nos últimos dias os dados do Centro-Sul.
Por volta das 12h13 (horário de Brasília), o principal vencimento do açúcar bruto tinha valorização de 3,60%, cotado a US$ 18,13 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava alta de 2,64%, a US$ 478,40 a tonelada.
"O foco do mercado ainda está firmemente no clima seco Centro-Sul do Brasil, com alguns fundos lambendo os lábios na expectativa de ver alguns produtores serem forçados a comprar de volta os hedges vendidos", disse a Green Pool em uma nota semanal, segundo reporte da Reuters.
Algumas áreas produtoras de cana-de-açúcar no Centro-Sul do Brasil enfrentam a pior seca em 40 anos, segundo análises recentes da Somar Meteorologia. Além disso, a previsão do tempo para os próximos dias não indica umidade representativa para o cinturão produtivo.
Do lado do financeiro, o dia sugere cenário baixista. Os petróleos WTI e Brent recuam nesta tarde e o dólar se valoriza ante o real, o que tende a encorajar as exportações da commodity, mas pesa sobre os preços internacionais.
0 comentário
Açúcar cai com movimento técnico nesta 6ª feira (26) mas fecha semana com ganhos acima de 2%
Moagem de cana diminui no Norte e Nordeste mas produção de etanol anidro segue em alta
Mercado do açúcar recua em sessão de ajustes, mas mantém radar nos fundamentos
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY